A Teradata, fornecedora de soluções de armazenamento de dados na modalidade de data warehousing, anunciou nesta segunda-feira, 8, que fechou um contrato com a operadora de telefonia móvel TIM, o segundo no país neste ano. O contrato prevê a implantação da solução em várias etapas, que devem chegar ao fim dentro de dez meses.
Sem divulgar valores, a companhia americana informou que seus produtos permitirão à operadora analisar as informações de seus usuários em tempo real, ao mesmo tempo em que pode obter relatórios sobre o desempenho de suas implantações internas, também em tempo real.
De acordo com o anúncio, a TIM usava a ferramenta de armazenamento e gerenciamento de dados da Oracle, mas, com o fim do contrato, sentiu a necessidade de aumentar o seu acordo de nível de serviço (SLA, na sigla em inglês), de forma a sustentar o crescimento de seus usuários.
No primeiro semestre, a Teradata havia fechado contrato de fornecimento de soluções de data warehousing com a fornecedora de serviços de crédito Serasa.
- SLA