Groupon reduz prejuízo, mas receita fica abaixo do estimado no 3º trimestre

0

O site de compras coletivas Groupon divulgou prejuízo de US$ 3 milhões no terceiro trimestre deste ano, ante uma perda de US$ 54 milhões registrada no mesmo período do ano passado. A receita, por outro lado, teve alta de 32,3%, para US$ 569 milhões, contra US$ 430 milhões obtidos um ano antes. Apesar do crescimento da receita, o valor ficou abaixo da meta de alcançar de US$ 580 milhões a US$ 620 milhões traçada pelos executivos do site.

A América do Norte respondeu pela maior fatia da receita (81%) totalizando US$ 292 milhões. Já os mercados internacionais tiveram crescimento de 3%, somando US$ 277 milhões. Na conferência sobre os resultados, o CEO do Groupon, Andrew Mason, revelou a existência de “grandes desafios” na Europa, devido ao momento econômico do continente. “Nossa sólido desempenho na América do Norte foi ofuscada pelos desafios contínuos na Europa”, afirmou.

O Groupon passou por um período de investigação da Securities Exchange Commission (SEC), órgão regulador do mercado de capitais dos Estados Unidos, após revisar para baixo o balanço do último trimestre do ano passado. Um documento que vazou nesta semana mostra que a SEC pede mais clareza da empresa na divulgação dos informes financeiros. Para o quarto trimestre, a empresa espera a receita entre US$ 625 milhões e US$ 675 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.