O site de compras coletivas Groupon divulgou prejuízo de US$ 3 milhões no terceiro trimestre deste ano, ante uma perda de US$ 54 milhões registrada no mesmo período do ano passado. A receita, por outro lado, teve alta de 32,3%, para US$ 569 milhões, contra US$ 430 milhões obtidos um ano antes. Apesar do crescimento da receita, o valor ficou abaixo da meta de alcançar de US$ 580 milhões a US$ 620 milhões traçada pelos executivos do site.
A América do Norte respondeu pela maior fatia da receita (81%) totalizando US$ 292 milhões. Já os mercados internacionais tiveram crescimento de 3%, somando US$ 277 milhões. Na conferência sobre os resultados, o CEO do Groupon, Andrew Mason, revelou a existência de “grandes desafios” na Europa, devido ao momento econômico do continente. “Nossa sólido desempenho na América do Norte foi ofuscada pelos desafios contínuos na Europa”, afirmou.
O Groupon passou por um período de investigação da Securities Exchange Commission (SEC), órgão regulador do mercado de capitais dos Estados Unidos, após revisar para baixo o balanço do último trimestre do ano passado. Um documento que vazou nesta semana mostra que a SEC pede mais clareza da empresa na divulgação dos informes financeiros. Para o quarto trimestre, a empresa espera a receita entre US$ 625 milhões e US$ 675 milhões.