A Lenovo divulgou nesta quinta-feira, 8, que seu lucro líquido referente ao segundo trimestre do ano fiscal 2012/2013, encerrado em 30 de setembro, cresceu 13%, para US$ 163 milhões, contra US$ 145 milhões obtidos no mesmo período do exercício fiscal anterior. A fabricante chinesa de PCs também registrou expansão na receita, de 11%, alcançando US$ 8,6 bilhões no período, ante US$ 7,7 bilhões no mesmo trimestre do ano fiscal passado.
Na quebra da receita por regiões geográficas, a China foi responsável por US$ 3,8 bilhões das vendas totais, um crescimento de 20% na comparação trimestral anual, enquanto a região da Ásia-Pacífico e América Latina responderam por US$ 1,8 bilhão, queda de 2%. Já na região que engloba a Europa, Oriente Médio, África (EMEA), a receita cresceu 12%, totalizando US$ 1,8 bilhão, enquanto a América do Norte contabilizou US$ 1,2 bilhão, alta de 7%.
A companhia também informou que as vendas de notebooks cresceram 11% em volume e 3% em receita, na mesma base de comparação. Já as de desktops registraram alta de 9% em volume e de 5% em receita.