Fundada em 2017 e dona de 3 milhões de dispositivos conectados Máquina a Máquina (M2M) e Internet das Coisas (IoT) para empresas no Brasil e também na América Latina, a Allcom Telecom anuncia a formação de uma holding em conjunto com as empresas Sitallcom, Alldigital e Allblin.
O novo Grupo Allcom prestará atendimento em diferentes frentes a empresas dos mais diversos setores, desde meios de pagamento até agronegócios, incluindo blindagem e manutenção automotiva, o que remete ao DNA tecnológico e também missão crítica / segurança.
A partir da formação da holding, a previsão é que o Grupo atinja um faturamento anual próximo a R$ 200 milhões ainda em 2023, o que representa um crescimento de 25% em relação ao último ano.
Com uma aceleração constante nos últimos anos, embasada pelo objetivo de fazer com que cada vez mais companhias possam contratar soluções tecnológicas baseadas em conectividade, a Allcom Telecom oferece conexões, disponibilidade e customização para projetos de internet das coisas (IoT) em regime 24/7 para empresas de dentro e de fora do Brasil, conforme destaca o recém-eleito CEO da marca, Marcio Fabozi.
"Em 2024, a previsão é de expandirmos junto ao Grupo as conexões que já pertencem à Allcom atualmente. Em outubro de 2023, temos mais de 3 milhões de conexões no Brasil, incluindo algumas dezenas de milhares na América Latina e a expectativa é que esse montante chegue a 4 milhões no próximo ano, colocando a Allcom Telecom entre as maiores companhias, não só do Brasil, mas do mundo no que se refere a dispositivos conectados. A meta representa um crescimento de 35% em nosso desempenho", destaca o CEO.