A Open Cybersecurity firmou parceria estratégica com a WatchGuard Brasil para oferecer soluções Datablink, como Zero Trust Pix Solutions, autenticação avançada (MFA), anticlonagem inteligente e detecção de fraudes em tempo real, a fim de aumentar a segurança nas transações via Pix. As soluções estão de acordo com as Normativas do Banco Central e a recente BCB 491, que entrou em vigor em julho deste ano, e estabelece que bancos e instituições financeiras garantam o controle sobre dispositivos móveis usados em transações Pix para proteger os clientes.
Neste âmbito, a Open Cybersecurity atua como aliada estratégica de indústrias críticas e instituições financeiras, Banking as a Service, adaptando soluções às necessidades específicas e garantindo conformidade em tempo real, enquanto a WatchGuard, responsável pelos canais de vendas, fica a cargo do fornecimento de tokens e SDKs que oferecem maior segurança às transações, por meio de autenticação avançada. "A Open Cybersecurity, em aliança com a WatchGuard, traz ao mercado soluções avançadas, projetadas para capacitar bancos e instituições financeiras a não apenas atender, mas superar as novas exigências de segurança e regulatória. Com nossa tecnologia já adotada por mais de 50 bancos no Brasil, nossa missão vai além do cumprimento regulatório: queremos transformar a segurança no Pix em um verdadeiro diferencial competitivo, unindo centralidade do cliente à gestão de confiança", explica Lucas Galvão, CEO da Open Cybersecurity.
"A WatchGuard Datablink vem crescendo bastante e querendo expandir novos horizontes, não só do mercado financeiro, onde já estamos estabelecidos, mas também telecomunicações, saúde, educação, governo. E para isso, nós estamos buscando parceiros mais especializados, que sejam focados e que entendam sobre fraudes transacionais, sobre a parte de segurança e que estejam bem estabelecidos. Por isso, estamos muito contentes em falar dessa parceria que temos com a Open Cybersecurity, que tem se tornado cada vez mais sólida e trazendo bastante frutos e bastante novas oportunidades", diz Leandro Roosevelt, diretor de vendas da DataBlink.