A Business Object deve registrar crescimento de 35% em faturamento no seu ano fiscal que se encerra no final do ano, chegando à casa dos 300 clientes no Brasil. No período de 12 meses, em setembro passado, a empresa ultrapassou mundialmente a cifra de US$ 1 bilhão em vendas mundialmente. Por ser uma empresa de capital aberto os números estarão disponíveis em janeiro.
Segundo explica Fernando Corbi, diretor geral no país, nesse ano a empresa conquistou clientes importantes, como Bradesco, Telefônica, GVT, ANP- Agência Nacional do Petróleo e Sabesp, um mega-contrato que girou em trono de US$ 800 mil.
Disse ainda que a organização vai enfatizar em 2006 dois mercados, onde pretende aumentar seu market share: varejo e industria, duas novas verticais de negócios. E investir em serviços de consultoria para atender os clientes da América Latina, enfatizando as melhores práticas de negócios.
?Percebemos desde o início deste ano um interesse maior dos executivos das indústrias sobre os benefícios de usar solução de Business Intelligence e o varejo já começa a sinalizar suas necessidades, o que nos demonstra o potencial de negócios dessas novas áreas?, afirmou.