GVT cria Vono para atacar mercado de VoIP

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Após 13 meses do lançamento do WebFone, a primeira solução de telefonia IP da GVT para o mercado residencial, a operadora resolveu reformular a sua oferta de VoIP e criou a subsidiária Vono com um investimento estimado em R$ 20 milhões até o final de 2006.

A empresa vai investir mais R$ 30 milhões em 2006 nas demais áreas de infra-estrutura IP.

De acordo com o vice-presidente executivo da unidade de negócios VoIP da GVT, Rodrigo Dienstmann, operadora teve de se reformular para sobreviver e competir no mercado de VoIP.
?A telefonia via internet estando dentro de uma operadora de telefonia porque tem de seguir as mesmas regras de qualidade, universalização e isonomia do STFC e não podemos oferecer chamadas gratuitas entre usuários VoIP.

Por isso tiramos o produto de dentro da GVT?, explica. A Vono, lançada oficialmente nesta quinta, 8, em São Paulo, opera com licença SCM e oferece números locais em 146 cidades utilizando a licença de STFC da GVT. Assim, as ligações entre clientes Vono e para telefones fixos da GVT serão gratuitas e o novo modelo permite a criação de redes privativas virtuais gratuitas para empresas de pequeno e médio portes (PMEs).

Para contratação de um número local, o usuário deve pagar uma mensalidade de R$ 15, dos quais R$ 10 são convertidos em minutos de conversação. Ligações para telefones fixos dentro das 146 cidades em que a GVT opera STFC custarão R$ 0,11 o minuto e para telefones celulares o valor é de R$ 0,60.

Para as demais cidades os valores ficam em R$ 0,25 e R$ 1,20 por minuto, respectivamente. O público-alvo é o mercado residencial com banda larga, PMEs e SoHo e brasileiros que moram no exterior.

?Iniciamos hoje uma campanha na Globo Internacional para atingir brasileiros nos Estados Unidos, Europa e Japão e a nossa expectativa é chegar ao final de 2006 com 100 mil clientes Vono, sendo metade destes clientes brasileiros que moram no exterior?, conta Dienstmann. A campanha no Brasil terá início em janeiro do próximo ano e o objetivo é já em 2006 ampliar a oferta de números locais para 170 cidades, adicionando assim cidades como Campinas (SP), Salvador (BA), Recife (PE), Fortaleza (CE) e Governador Valadares (MG) à ?área local? da GVT e, posteriormente, destinos internacionais como Nova Iorque, Miami, Boston e Tóquio.

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