Empresas de TI do Ceará formam organização

0

No Ceará existem aproximadamente 600 empresas de TI. Juntas, elas representam um faturamento de R$ 250 milhões por ano e empregam 9.600 profissionais com perfil educacional, variando entre ensino médio e superior. Mesmo com todo esse potencial, o setor está diluído. Para minimizar esse problema, as empresas de tecnologia da informação e comunicação (TIC) do Estado estão se organizando para formar o Arranjo Produtivo Local (APL) do setor.

A iniciativa servirá para reunir empresas TIC localizadas na mesma região e ligadas entre si, através de uma atividade produtiva principal, formando um conjunto que vai explorar a cooperação, a interação e a troca de experiências bem-sucedidas.

Nesta segunda-feira (08.12) está sendo realizado o "Seminário Arranjo Produtivo Local: Estratégia de Desenvolvimento das Empresas de TIC do Ceará", no Sebrae-Ce, com o objetivo de esclarecer as ações da APL. O evento é promovido em parceria entre o Sebrae e o Sistema Assespro-Seitac e visa discutir a sinergia de conhecimentos em APL para a geração de novos negócios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.