Ferramenta monitora contatos com pacientes e fornece dados ao setor farmacêutico

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A Accenture lançou Patient Experience Manager, uma nova ferramenta que oferece à indústria farmacêutica uma visão integrada das interações com os pacientes, possibilitando implementar melhorias na experiência do paciente em tempo real, ao avaliar e otimizar a efetividade de cada contato.

A nova solução ajuda as empresas farmacêuticas a agregar, monitorar e medir as interações com os pacientes a partir de diversas fontes de informação, como provedores de cuidados de enfermagem, serviço de apoio à administração de medicamentos e programas de acesso ao tratamento.

O serviço é parte da Accenture Intelligent Patient Platform que emprega uma gama de tecnologias avançadas de análise de dados (analytics) totalmente integradas ao Salesforce Health Cloud.

"Pesquisa recente da Accenture mostra que apenas 40% dos executivos responsáveis pela área de Serviços ao Paciente conseguem medir precisamente o impacto de suas ações no engajamento do paciente e os seus resultados", diz Matías Levin, diretor executivo da Accenture Life Sciences.

O serviço emprega os componentes de analytics da Accenture Intelligent Patient Platform para avaliar a utilização e a eficácia de cada interação do paciente em tempo real e através de diferentes canais, como e-mails, mensagens de texto e utilização de aplicativos móveis.

O Patient Experience Manager sugere então ações que otimizam a experiência do paciente, com base em canais e serviços recomendados como os mais eficientes dependendo das necessidades de cada segmento de pacientes.

Futuras versões desta ferramenta vão oferecer ainda soluções de inteligência artificial e machine learning para recomendar como melhorar o engajamento dos pacientes em vários canais e serviços.

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