FTC processa Microsoft por causa da aquisição da Activision Blizzard

0

A FTC-  Federal Trade Commission está processando a Microsoft por causa de seu acordo de US$ 69 bilhões para adquirir a Activision Blizzard, colocando em risco o que seria a maior aquisição da empresa.

Em um comunicado à imprensa divulgado nesta quinta-feira, 8, a FTC disse que o acordo "permitiria à Microsoft suprimir os concorrentes de seus consoles de jogos Xbox e seu conteúdo de assinatura em rápido crescimento e negócios de jogos em nuvem". A comissão votou 3-1 para emitir a reclamação.

A FTC alega que a Microsoft adquire conteúdo de jogos para "suprimir a concorrência de consoles rivais", apontando para sua decisão de tornar vários jogos exclusivos para a Microsoft após a aquisição da ZeniMax, controladora da Bethesda Softworks.

"Continuamos acreditando que este acordo expandirá a concorrência e criará mais oportunidades para jogadores e desenvolvedores de jogos", disse o vice-presidente e presidente da Microsoft, Brad Smith, em comunicado. "Estamos comprometidos desde o primeiro dia em abordar as questões de concorrência, inclusive oferecendo concessões propostas no início desta semana à FTC. Embora acreditássemos em dar uma chance à paz, temos total confiança em nosso caso e agradecemos a oportunidade de apresentar nosso caso no tribunal".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.