A FTC- Federal Trade Commission está processando a Microsoft por causa de seu acordo de US$ 69 bilhões para adquirir a Activision Blizzard, colocando em risco o que seria a maior aquisição da empresa.
Em um comunicado à imprensa divulgado nesta quinta-feira, 8, a FTC disse que o acordo "permitiria à Microsoft suprimir os concorrentes de seus consoles de jogos Xbox e seu conteúdo de assinatura em rápido crescimento e negócios de jogos em nuvem". A comissão votou 3-1 para emitir a reclamação.
A FTC alega que a Microsoft adquire conteúdo de jogos para "suprimir a concorrência de consoles rivais", apontando para sua decisão de tornar vários jogos exclusivos para a Microsoft após a aquisição da ZeniMax, controladora da Bethesda Softworks.
"Continuamos acreditando que este acordo expandirá a concorrência e criará mais oportunidades para jogadores e desenvolvedores de jogos", disse o vice-presidente e presidente da Microsoft, Brad Smith, em comunicado. "Estamos comprometidos desde o primeiro dia em abordar as questões de concorrência, inclusive oferecendo concessões propostas no início desta semana à FTC. Embora acreditássemos em dar uma chance à paz, temos total confiança em nosso caso e agradecemos a oportunidade de apresentar nosso caso no tribunal".