Com 23 anos de história no e-commerce brasileiro, o Submarino – uma das principais marcas da Americanas S.A. – chega, agora, ao varejo físico. O novo modelo de negócios foi desenvolvido pelo Grupo Uni. co, plataforma de franquias adquirida pela Americanas S.A. em 2021, e une a expertise do grupo no segmento com a força da marca Submarino.
A operação física acontecerá por meio de quiosques com tamanhos entre 6 e 9 m² e com sortimento composto, majoritariamente, por acessórios de tecnologia e para celular. O quiosque prevê ainda, futuramente, utilizar o conceito de prateleira infinita, conectando os clientes aos milhões de produtos disponíveis no site e app do Submarino, diretamente no local.
Com uma expectativa de investimento inicial em torno de R? 120 mil, o primeiro quiosque foi aberto neste mês, no Shopping Tamboré, em Barueri (SP). O modelo tem sortimento de cerca de 700 produtos, como capinhas para smartphones, mouses, teclados, fones de ouvido, powerbank, carregadores e cabos, além de oferecer uma máquina para corte de película de celular.
"O Submarino foi uma das primeiras lojas online criadas no Brasil. Desde então, é reconhecido por lançar as últimas tendências no mercado gamer e de tecnologia. Agora, vamos unir a experiência da marca no universo digital com a força da Uni. co como franqueadora, experimentando esse novo modelo de negócio que tem foco em fortalecer o pilar de inovação do nosso gigante ecossistema. O público da marca Submarino é muito engajado e tem uma recorrência alta. A loja física vai aproximar ainda mais a marca dos consumidores e estreitar esse relacionamento", explica Anna Saicali, CEO da Ame e da IF — Inovação e Futuro, motor de inovação da Americanas S.A..
Primeiro quiosque do Submarino foi aberto, esta semana, no Shopping Tamboré, em Barueri (SP) – Crédito foto: Luiz Vasconcelos
A Americanas S.A — detentora de marcas como a Americanas e Shoptime, além do Submarino — adquiriu o Grupo Uni. co — dono das franquias Puket, Imaginarium, Casa MinD e Lovebrands – em abril de 2021. Atualmente, a companhia conta com uma plataforma física com mais de 3.600 lojas físicas e franquias, distribuídas em 900 cidades em todo o país.