Informatica lidera mercado de ETL

0

A Informatica foi considerada a maior receita mundial do mercado de ETL (Extract, Transform and Load), pelo quarto ano consecutivo, segundo relatório publicado pelo Gartner (?Market Share and Forecast: ETL Tools, Worldwide, 2004-2009). De acordo com o relatório, a Informatica ficou com 25% do mercado mundial, tendo crescimento acima da média (10,8%) nos últimos dos anos.

Na região da América do Sul e Caribe, fechou o ano de 2005 com um crescimento da ordem de 125%. Dos US$ 4,5 milhões gerados, 80% é resultado das vendas de licenças e suporte no Brasil e o restante distribuído entre Porto Rico, Chile, Venezuela e Costa Rica.

?Esse relatório confirma nossa estratégia bem sucedida de focarmos no mercado integração de dados?, disse Karen Steel, vice-presidente de marketing corporativo da Informatica. ?Com dois trimestres de recorde consecutivo de receita e com a introdução do PowerCenter 8, nosso mais inovador lançamento, acreditamos que a empresa esteja rumando para a consolidação na indústria de integração de dados, que oferece, além do tradicional ETL, um mercado mais amplo, que inclui migração, consolidação e sincronização de dados, centros de competência de integração e projetos cruzados de integração de dados?.

No relatório, o Gartner afirma que ?o mercado de ETL cresceu mais do que era esperado para 2004 e para o primeiro semestre de 2005. O setor começou a expandir para plataformas de integração de dados de múltiplas funções adequadas para além do tradicional BI e banco de dados?. O instituto também destaca que ?as organizações estão procurando por softwares comerciais de integração de dados para automatizar bancos de dados e fazer migração, consolidação, gerenciamento e sincronização de dados?.

De acordo com João Gomes, diretor da Informatica para a região da América do Sul e Caribe, ?este relatório confirma sua rota certa ao expandir o seu foco de atuação para fornecedora de soluções corporativas de integração de dados, modalidade que inclui, além de ETL, a integração e consolidação de dados, consolidação, migração de sistemas e ambientes e sincronização de dados.?

No Brasil desde 1999, a Informatica tem clientes como Petrobras, Rede Globo, Vivo, Banco Central do Brasil, Ministério das Minas e Energia, Natura, Ipiranga, Elma Chips, Intelig, Natura, Claro, Aracruz e Aneel.

Na regiao, durante 2005, a empresa conquistou 11 novos clientes, entre os quais, TCU – Tribunal de Contas da União, Coelba, Leader Magazine, CEG – Companhia Estadual de Gás, Secretaria de Estado da Fazenda do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado da Fazenda do Ceará, Cia. Siderúrgica de Tubarão e Banco Popular de Porto Rico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.