BuscaPé oferece busca através de celular

0

Com a popularidade dos celulares junto ao mercado e da Internet na decisão de compras, o site BuscaPé e a Hands anunciam o BuscaPé Mobile, um serviço que visa mudar os hábitos de consumo dos usuários móveis.

Através dos browsers dos celulares, eles passam a ter acesso a toda a base de dados do BuscaPé, que inclui mais de nove milhões de ofertas e 54 mil lojas, trazendo características, recomendações e preços atualizados dos produtos.

Hoje, 73% das compras de eletro-eletrônicos realizadas em lojas físicas são influenciadas por buscas na Internet, segundo estudo realizado em outubro passado pela Associação de Eletrônicos de Consumo (CEA) em parceria com o Yahoo!.

Antes de comprar, os consumidores navegam em seus PCs por sites de fabricantes, comparação de preços e e-commerce para certificarem-se sobre a escolha, pesquisando e comparando características dos produtos, recomendações de outros compradores e melhores preços.

?Mas para quê voltar para casa e usar o computador com esta finalidade, se todo mundo tem um celular na mão conectado a Internet??, ressalta César S. Cesar, diretor de marketing e vendas da Hands.

Com o BuscaPé Mobile, a pesquisa de produtos e preços pode agora ser feita via celular no momento destinado para as compra, em qualquer lugar, seja na loja ou no trânsito.

?O serviço deve acelerar o ritmo de vendas de todo o setor, já que o consumidor reduz em ao menos um dia seu processo decisório, aumentando o giro de estoque?, garante Rodrigo Borges, sócio-fundador do BuscaPé.

Usar

Para utilizar o BuscaPé Mobile, basta abrir o navegador do celular, digitar wap.buscape.com.br e informar o produto que se está buscando. Imediatamente serão listados os resultados, em uma página projetada especialmente para visualização em telas pequenas e navegação rápida através do teclado de celulares.

Depois de analisar características e recomendações e se decidir pelo melhor produto, o consumidor pode optar por comprá-lo pelo telefone utilizando a função click-to-call disponibilizada pela Hands, ou se dirigir à loja que venda mais barato.

Uma terceira opção é o poder de negociação que o consumidor terá caso se encontre numa loja onde o preço não esteja satisfatório. ?O cliente poderá mostrar o resultado da busca em seu celular para o gerente e negociar um preço igual, ou melhor, do que o oferecido pela concorrência.?, afirma Cesar.

O serviço é gratuito para os usuários em virtude de uma parceria com a Sony. Aplicam-se somente as tarifas das operadoras pelo tráfego de dados, poucos centavos para consultas desta natureza. A Sony aproveita essa inovação para permitir consulta aos preços e compra de equipamentos de sua nova linha de TVs Bravia.

Projeto Hands Remix

O BuscaPé está entre os principais players reunidos pela Hands para o projeto Hands Remix um novo conceito de serviço móvel, contextual, integrado e personalizado.

Segundo César S. Cesar, a idéia é transformar o celular em um hyperlink que possibilite aos usuários aproveitar todos os benefícios dos serviços e informações disponíveis na Internet no momento e local onde forem necessários e de forma integrada, fazendo-os ganhar tempo.

A próxima etapa do projeto prevê a integração com serviços de localização, passando a possibilitar buscas de produtos por proximidade. ?É uma grande oportunidade para o BuscaPé, pois passaremos a indexar também lojas físicas?, afirma Rodrigo Borges.

O projeto também busca incluir digitalmente as camadas menos favorecidas da população através dos celulares, viabilizando acesso a conteúdos e serviços úteis e simples de usar.

Além disso, 50% dos mais de 10 milhões de usuários que acessam a Internet pelo celular não têm um PC, assim o BuscaPé Mobile pode ajudá-las a encontrar os produtos de sua cesta básica a preços mais baixos, indicando inclusive a melhor rota das lojas que deverão percorrer para realizar as compras. Hoje, o site armazena informações desde carros de luxo até preço de feijão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.