A Repsol YPF foi considerada a primeira companhia petrolífera da Europa em transparência na gestão de conteúdo do seu portal corporativo, segundo ranking elaborado pela consultoria Hallvarsson & Halvarsson. A companhia ocupa a oitava colocação na classificação mundial das empresas com maior capitalização no mercado europeu.
Pelo terceiro ano consecutivo, a Repsol YPF lidera o ranking dos websites corporativos do IBEX-35, da Bolsa de Madri, por oferecer a melhor informação no seu portal. A companhia obteve 77,75 pontos, de uma escala que vai até 100, o que corresponde a uma pontuação ainda maior do que obtida no ano passado.
O estudo, que é realizado há seis anos, considera 125 atributos que variam de um ano a outro e são extraídos de uma pesquisa realizada com mais de 400 analistas, jornalistas e investidores da Europa. Neste ano, o nível de exigência aumentou porque cresceu o número de empresas participantes, que passou de 150 na edição anterior para 513. Para realizar o ranking, a consultoria analisa cada uma dos websites corporativos duas vezes ao ano, com diferentes avaliadores.
O resultado alcançado pela Repsol nesse ranking reforça os já atingidos em outros estudos realizados no ano passado. A companhia abocanhou o prêmio "Best Investor Relations Internet Site in Europe 2006", realizado pela companhia francesa de comunicação financeira, Company News; o "V Premio AECA", da Associação Espanhola de Contabilidade e Administração de Empresas; de "Melhor empresa no setor de energia y utilidades" no I Informe sobre o setor na Internet elaborado pela consultoria Cap Gemini; e "Terceira melhor web corporativa de empresas energéticas" segundo o Best IR Websites no setor de energia.
O portal repsolypf.com é uma ferramenta de gestão corporativa e de negócios a serviço dos diferentes grupos de interesse, que recebe cerca de 4 milhões de visitantes anualmente.