A CPM Braxis, fornecedora de serviços de tecnologia, inaugurou a sua primeira fábrica de testes de software. Localizada na cidade Pato Branco, no interior do Paraná, a unidade já atende dois grandes clientes do setor financeiro, por meio da sua área de serviços compartilhados.
?O objetivo da fábrica é operar a todo vapor até o fim deste ano, utilizando as mais modernas soluções e equipamentos de testes, capazes de colocar à prova qualquer tipo de software ou sistema?, explica Ricardo Gimenes Rossatto, gerente de Application Outsourcing da CPM Braxis.
A fábrica de testes funcionará como uma operação independente da empresa e, além de aferir a qualidade das soluções desenvolvidas sob demanda pela CPM Braxis, vai atender clientes nacionais e internacionais, que desenvolvam ou detenham programas e desejem conhecer a real eficiência de suas ferramentas. Para cada solicitação será criado um projeto de testes único. O cliente escolhe o software que deseja avaliar e os profissionais da fábrica realizarão uma bateria de testes, repetidos à exaustão, para detectar eventuais falhas durante sua execução.
A CPM Braxis selecionou os profissionais nas principais universidades da região, que dominam pelo menos um idioma estrangeiro como inglês, árabe, japonês, italiano ou espanhol. Além disso, equipes de funcionários da fábrica ficarão alocados no cliente, fazendo a interface com a unidade. Ela vai funcionar 24 horas, o que, segundo a empresa, permitirá atender a clientes internacionais em tempo integral, dentro de seus respectivos fusos horários. A empresa não revelou a cifra investida na nova unidade.