A GVT anunciou nesta sexta-feira, 9, que recebeu a primeira parcela de R$ 250 milhões do financiamento que fez com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O aporte será investido na expansão territorial e da rede de voz e dados, para dar continuidade ao plano de crescimento da operadora.
Nos últimos 15 meses, o número de cidades atendidas pela GVT, incluindo as regiões Sudeste e Nordeste, cresceu de 62 para 80.
A empresa pretende manter o plano de expansão neste ano. Assim, no primeiro semestre a operadora deve passar a atuar em pelo menos mais uma grande capital.
A segunda parte do aporte do BNDES deve ser liberada até junho e o restante, no valor total de R$ 616 milhões, será liberado em parcelas até o fim de 2011, conforme o programa de investimentos da operadora.
Além de financiar em parte o plano de expansão, em conjunto com a própria geração de caixa da companhia, o financiamento dispensa, segundo a empresa, a necessidade de qualquer nova captação no mercado. "Com o forte aumento de caixa proveniente da operação da GVT estamos totalmente preparados não só para o plano de expansão, mas também para o cumprimento de nossas obrigações financeiras", afirmou Rodrigo Ciparrone, vice-presidente de Finanças da GVT.
Os investimentos também serão direcionados à oferta de novos serviços, baseados na rede de próxima geração da companhia (NGN) e em soluções IP. O contrato tem prazo total de oito anos e meio e o pagamento final do financiamento está previsto para junho de 2017.
- Dinheiro em caixa