Em meio à crise financeira, a IBM anunciou nesta sexta-feira, 9, a assinatura de dois novos contratos para a prestação de serviços de TI, um em nível global e outro no Brasil. O primeiro acordo, com prazo de sete anos, foi assinado com a Sara Lee Corporation, empresa do setor alimentício, para gerir e manter as operações de back office de produtos ao consumidor da empresa.
Segundo os termos do contrato, a IBM será responsável por gerir uma parte das operações norte-americanas e européias da Sara Lee, entre elas as de finanças (operação de transformação) e as da Global Information Services (aplicações de desenvolvimento e manutenção).
Por meio do acordo, a Sara Lee pretende simplificar a sua organização para alcançar a eficiência por meio da integração das cadeias de abastecimento e de terceirização. A transferência das atividades acontecerá de forma gradual, de acordo com as exigências da companhia.
O outro contrato foi fechado com a Tokio Marine, uma das dez maiores seguradoras do Brasil. Trata-se, na verdade, da extensão de um acordo que a empresa já mantém com a seguradora para dar continuidade ao plano de expansão no mercado e de modernização de seu ambiente tecnológico.
Segundo a empresa, o projeto de outsourcing de infra-estrutura, firmado em 2006, teve um significativo acréscimo em sua área de armazenamento de dados, além de ter todo seu ambiente de backup reestruturado.
O aditivo, que prevê um investimento de R$ 14 milhões e terá duração de oito anos, teve início em dezembro do ano passado com a implementação de um novo robô com 26 drives, dois storages e novos servidores com softwares TSM (Tivoli Scheduled Manager). O contrato inclui ainda o serviço de gerenciamento e suporte ao ambiente de TI.
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