IBM assina dois novos contratos de serviços em meio à crise

0

Em meio à crise financeira, a IBM anunciou nesta sexta-feira, 9, a assinatura de dois novos contratos para a prestação de serviços de TI, um em nível global e outro no Brasil. O primeiro acordo, com prazo de sete anos, foi assinado com a Sara Lee Corporation, empresa do setor alimentício, para gerir e manter as operações de back office de produtos ao consumidor da empresa.
Segundo os termos do contrato, a IBM será responsável por gerir uma parte das operações norte-americanas e européias da Sara Lee, entre elas as de finanças (operação de transformação) e as da Global Information Services (aplicações de desenvolvimento e manutenção).
Por meio do acordo, a Sara Lee pretende simplificar a sua organização para alcançar a eficiência por meio da integração das cadeias de abastecimento e de terceirização. A transferência das atividades acontecerá de forma gradual, de acordo com as exigências da companhia.
O outro contrato foi fechado com a Tokio Marine, uma das dez maiores seguradoras do Brasil. Trata-se, na verdade, da extensão de um acordo que a empresa já mantém com a seguradora para dar continuidade ao plano de expansão no mercado e de modernização de seu ambiente tecnológico.
Segundo a empresa, o projeto de outsourcing de infra-estrutura, firmado em 2006, teve um significativo acréscimo em sua área de armazenamento de dados, além de ter todo seu ambiente de backup reestruturado.
O aditivo, que prevê um investimento de R$ 14 milhões e terá duração de oito anos, teve início em dezembro do ano passado com a implementação de um novo robô com 26 drives, dois storages e novos servidores com softwares TSM (Tivoli Scheduled Manager). O contrato inclui ainda o serviço de gerenciamento e suporte ao ambiente de TI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.