A rede profissional LinkedIn informou que alcançou 19 idiomas e 200 milhões de usuários em mais de 200 países e territórios, mantendo um ritmo de dois novos usuários a cada segundo.
Desde seu último anúncio, em 1º de novembro de 2012, o site conquistou mais de 13 milhões de usuários. Da base atual, a maioria (64%) está fora dos Estados Unidos.
Individualmente, entretanto, os EUA ainda detém a maior base (74 milhões de usuários), seguido da Índia (18 milhões).
O Brasil e o Reino Unido empatam na terceira posição, com 11 milhões de usuários cada. O Brasil também se destaca como segudo pais que mais cresce em acesso móvel à rede, atrás apenas da China.
Em dezembro último, tendo por base números de novembro de 2012, a comScore informou que, na América Latina, o LinkedIn já desbancou o Twitter e assumiu a segunda colocação entre as redes mais acessadas na região. A liderança é do Facebook.
Fundado em 2003 no Vale do Silício, na Califórnia, a rede profissional desenvolve um modelo de negócios que gera receitas a partir de serviços de recrutamento, assinaturas de usuários e soluções de marketing.
Confira no infográfico (em inglês) dados e fatos do LinkedIn.
(clique sobre a imagem para aumentar)