A partir desta terça-feira, 9, está aberta a fase de indicações para o 3º Prêmio ABRADi Profissional Digital, concurso que valoriza os profissionais que criam e desenvolvem o mundo digital. Os candidatos são indicados em uma votação aberta por meio da plataforma www.premioabradi.com.br. O Prêmio foi criado pela ABRADi-SP e será entregue durante a festa de celebração do #404DigitalDay – Dia do Profissional Digital, que acontece em 4 de abril. A partir da edição 2018, o evento passa a ser incorporado à grade da ABRADi Nacional, com a organização conduzida pela regional São Paulo.
"A ideia de tornar nacional o Prêmio ABRADi Profissional Digital nasceu do próprio público, que as passou a indicar nomes de todo o Brasil. Daí sentimos a necessidade de obter apoio das regionais para nos auxiliarem nos critérios de seleção, e vimos isso como uma oportunidade de valorizar ainda mais de quem trabalha nos bastidores da internet. Nosso objetivo é tornar o Prêmio um dos mais relevantes para o profissional digital em todo o País", declara Daltro Martins, presidente da ABRADi-SP, a regional organizadora.
"O Prêmio ABRADi Profissional Digital já é um marco do #404DigitalDay. A ABRADi Nacional tem grande satisfação em trabalhar para aumentar o reconhecimento dos profissionais inovadores e que estão fazendo história no País. Realizaremos uma ampla divulgação nacional para que todas as regionais possam indicar seus melhores nomes, fazendo com que o Prêmio seja cada dia mais reconhecido", declara Marcelo Sousa, presidente da ABRADi Nacional.
Além de vencedores das 11 categorias, haverá uma homenagem especial para dois profissionais de destaque do ano, pelo conjunto de sua obra e influência no mercado nacional. Qualquer executivo com trabalhos dentro das categorias abaixo pode ser indicado ou mesmo se candidatar para o 3º Prêmio ABRADi Profissional Digital.
Categorias
Confira quem pode ser indicado para o 3º Prêmio ABRADi Profissional Digital:
MÍDIA – Nesta categoria, podem ser indicados profissionais que são planejadores, gerentes ou diretores de mídia, tanto para mídia Display, quanto para Performance ou Programática.
TECNOLOGIA – Esta categoria inclui analistas de sistemas, profissionais de creative technology, gerentes de TI, gerentes de sistemas e analistas de suporte.
PROGRAMAÇÃO WEB – Podem participar os desenvolvedores em todas as plataformas de programação, tais como dot.net, PHP, Java, etc.
PROGRAMAÇÃO MOBILE – Nesta categoria são inseridos os desenvolvedores mobile, tanto para projetos em Android e iOS quanto Windows Phone.
ARQUITETURA DE INFORMAÇÃO – Aqui serão concedidos os prêmios de usabilidade e podem se inscrever os arquitetos que trabalham com projetos UX.
PLANEJAMENTO – Nesta categoria enquadram-se os profissionais de estratégias de campanha, planejamento e presença digital.
NEGÓCIOS – Categoria para profissionais de atendimento ao cliente, gerente de contas e executivos de conta.
BUSINESS INTELLIGENCE (BI) – Podem concorrer nesta categoria os analistas de BI, de métricas e de dados das redes sociais (Social Business Intelligence).
CRIAÇÃO – Nesta categoria concorrem os diretores de criação, diretores de arte e web designers que trabalham no desenvolvimento de campanhas, peças de comunicação, portais, landing pages, hotsites e design, sendo que o foco é a criatividade.
CONTEÚDO – Podem participar desta categoria todos os profissionais que produzem conteúdo, tanto para peças publicitárias quanto para redes sociais ou roteiros de vídeo (storytelling), ou seja, redatores e roteiristas.
GESTÃO DE PROJETOS – Esta categoria contempla os gerentes e analistas de projetos e os gerentes de PMO (Project Management Office).
Fase 1 – Indicação de melhores profissionais e votação popular
A primeira fase do Prêmio é a indicação dos profissionais pelo público, a partir de 9 de janeiro. As indicações e respectiva votação pode ser feitas até dia 15 de fevereiro de 2018, diretamente no site www.premioabradi.com.br, lembrando que neste ano a primeira fase do prêmio também terá votação popular dos indicados e este será um dos critérios de análise do júri.
Fase 2 – Análise do Comitê Julgador
De 16 a 28 de fevereiro de 2018 o comitê julgador avaliará os indicados, selecionando os três finalistas.
Fase 3 – Votação e escolha dos ganhadores
Cada um dos três finalistas terá um mês de prazo, de 1 de março a 2 de abril de 2018 para fazer sua campanha e obter votos para si. O vencedor será determinado pelo maior número de votos.
Entrega do Prêmio no #404DigitalDay
Em 4 de abril de 2018, a ABRADi vai revelar os ganhadores durante a comemoração do Dia do Profissional Digital, o #404DigitalDay.