A CyberSource, empresa da Visa especializada em gerenciamento e segurança para pagamentos digitais, tem ganhado cada vez mais espaço no mercado brasileiro. No primeiro semestre de 2023, por exemplo, a empresa registrou um aumento de 20% em sua carteira de clientes diretos no Brasil.
Tal movimento é resultado da estratégia da Visa de oferecer às empresas soluções agnósticas que entregam uma série de serviços de valor agregado e que contribuem substancialmente para a eficiência operacional dos negócios.
Empresas dos mais diversos setores vêm buscando as soluções da Cybersource para possibilitar uma melhor performance no seu e-commerce, ou seja, cada vez mais aumento nas autorizações junto com a redução de fraudes e chargebacks. Somente nos primeiros seis meses de 2023, a Visa e suas empresas bloquearam US$ 30 bilhões que foram alvo de tentativas de ações suspeitas.
Diante deste cenário, a Cybersource vem apresentando crescimento substancial por conta do amplo alcance de sua plataforma de análises de riscos. mas também pelas soluções complementares de processamento e gerenciamento de pagamentos online e presenciais, como Tokenização, Gateway Agnóstico e multiadquirência, 3DS 2.0 e soluções de aceitação no mundo físico, como o Tap to Phone, por exemplo.
Com essas e outras soluções, negócios de todos os tamanhos têm sido capazes de crescer com mais rapidez, segurança e transparência com integração em uma única plataforma. Graças a esse movimento, a Cybersource registrou um aumento de 10% no número de transações processadas no primeiro semestre de 2023 em relação ao mesmo período do ano anterior. Com isso, a companhia também expandiu em 30% seu quadro de colaboradores dedicados ao monitoramento dessas movimentações financeiras.
Em 2023, a Visa anunciou, ainda, a implementação de uma solução pioneira para gerenciamento automático de disputas comerciais no Brasil – a Rapid Dispute Resolution (RDR) – desenvolvida em parceria com outra empresa do grupo, a Verifi, e que, no Brasil, vem sendo comercializada pela Cybersource. A solução ajudou a resolver, durante os primeiros seis meses do ano, mais pré-disputas, reduzindo o tempo médio de resoluções de 24 dias para questão de segundos. Além disso, a maioria dos bancos no Brasil já contam com a solução implantada e para o estabelecimento comercial ativar a funcionalidade, não é necessário nenhum desenvolvimento, apenas um simples aceite.
"A Cybersource é um componente fundamental de nossa estratégia para a oferta de serviços de valor agregado para todo o ecossistema financeiro. O crescimento de sua operação no Brasil é resultado de um extenso e minucioso trabalho para o desenvolvimento de soluções de fácil implementação, estratégicas e agnósticas – ou seja, válidas para pagamentos feitos com todos os cartões. Por meio desta abordagem, nossa penetração entre empresas dos mais diferentes setores da economia brasileira tem sido bastante fluida, nos permitindo sanar diversas 'dores' de nossos clientes", afirma Fernando Pantaleão, vice-presidente de Vendas e Soluções para Comércio da Visa no Brasil.