A retail tech israelense Onebeat estreia no NRF Innovation Lab neste mês em Nova York, com sua última inovação, a solução de IA para gerenciamento do estoque do varejo voltado a datas comemorativas, promoções e eventos especiais do varejo.
O recurso representa um salto nas soluções da Onebeat e visa enfrentar os complexos desafios do gerenciamento de estoque sazonal com precisão em suas previsões e adaptabilidade.
É comum que varejistas arquem com excesso ou ruptura de estoque quando tentam abastecer os seus estoques, de olho em eventos futuros, promoções ou mudanças previstas na demanda. O Special Events da Onebeat enfrenta esses desafios, ao resolver problemas com insights orientados por IA, tornando possível o reabastecimento do estoque de forma mais precisa e reduzindo os riscos associados à demanda sazonal.
Na prática, com o novo recurso, as mudanças nos níveis de estoque se ajustam levando em conta eventos e probabilidades, sem reagir de forma exagerada, garantindo uma abordagem mais equilibrada e ágil à gestão de estoque.
Algoritmos de IA para os dinâmicos ambientes varejistas
Os algoritmos de IA da Onebeat adaptam-se à dinâmica do mercado e trazem maior impacto e benefícios no caso de lançamentos de produtos e canais de venda sem dados históricos. "O recurso Special Events é uma solução proativa para os desafios atuais do varejo", afirma Greg Arthur, vice-presidente de estratégia de varejo da Onebeat. "Ele permite que os varejistas tomem decisões baseadas em dados, aumentando a eficiência e a lucratividade".
Adapção à dinâmica com insights baseados em IA
Os algoritmos de IA da Onebeat são projetados para aprender com o comportamento de outros itens similares em estoque, fazendo ajustes inteligentes às tendências de consumo. Esta capacidade é particularmente vantajosa para novos SKUs sem dados históricos, garantindo que os varejistas possam se adaptar a uma multiplicidade de parâmetros de mercado e se manterem à frente no seu planejamento.
"O recurso da Onebeat é mais do que apenas uma ferramenta; é uma solução proativa para os desafios dinâmicos que os varejistas enfrentam hoje", acrescenta Renato Mussacredi, Head de Vendas e Marketing da Onebeat no Brasil. "Ele permite que os varejistas maximizem sua lucratividade e eficiência, especialmente durante períodos críticos de vendas", acrescenta ele. Esta abordagem conquistou a confiança de mais de 180 varejistas em 26 países, com soluções que atendem a diversos segmentos, como moda, calçados, bebidas alcoólicas e eletrônica de consumo.