TV Digital: Governo adia prazo para relatório de pesquisa

0

O governo federal adiou por mais 30 dias o prazo para que a Fundação CPqD entregue ao Ministério das Comunicações e à Presidência da República o relatório final das pesquisas com vistas à construção Sistema Brasileiro de TV Digital (SBTVD).

O Decreto com o adiamento foi publicado no Diário Oficial desta quarta, 8/2, mas provavelmente terá que ser republicado pois está com a assinatura do Ministro de Minas e Energia. As pesquisas para o SBTVD foram contratadas com recursos do Funttel (Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações).

De acordo com o Decreto 4.901, de 26 de novembro de 2003, este relatório deveria ser entregue em 10 de fevereiro.

Trabalho concluído

A entrega do relatório, no entanto, está mantida pelo CPqD para o dia 10, sexta, já que está praticamente concluído. O efeito prático do adiamento é dar mais tempo para que o governo negocie as diversas possibilidades comerciais com os representantes dos padrões internacionais que possivelmente sirvam de base para o SBTVD.

Há a dúvida, no entanto, sobre o teor do relatório final do CPqD. Tudo indica que ele não será contundente na defesa da posição do ministro Hélio Costa em defesa do padrão japonês, nem mesmo do ponto de vista técnico. Por esta razão, Costa está planejando ouvir diretamente as instituições de pesquisa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.