O resultado final da Comissão Geral da Câmara dos Deputados, que discutiu nesta quarta, 8/2, a questão da TV digital, serviu para mostrar o quão polêmico e complexo é o problema.
Foram 40 apresentações feitas por radiodifusores, acadêmicos, especialistas, empresas de telecomunicações e fornecedores durante a sessão.
Dividindo-se as falas entre, de um lado, aquelas que defendem uma tomada imediata de posição ou que não pedem maiores discussões e, de outro, aquelas que pediram o adiamento da decisão ou ponderaram que há pontos a serem debatidos antes de uma definição do governo sobre o Sistema Brasileiro de TV Digital, o resultado foi de 19 a 21, respectivamente.
A contagem da reportagem é subjetiva e não tem valor científico, mas mostra que no mínimo há divergências sobre o assunto.
Walter Pinheiro (PT/BA), um dos organizadores do encontro, avalia como positiva a participação da sociedade e das empresas e avisa que já há, para março, a previsão de mais audiências, desta vez com a participação dos deputados.