A Cisco do Brasil anunciou um programa para seleção de canais especializados no mercado de pequenas e médias empresas. Batizado de Cisco SMB Select, o programa tem como meta selecionar 250 parceiros em um ano e visa aumentar os negócios da companhia no mercado direcionado a esse segmento.
O SMB Select, segundo a empresa, oferece, entre outras vantagens, abatimento nas linhas de produtos Cisco, subsídios ou descontos significativos em treinamentos de capacitação contínua. A SMB University, que é parte do programa, oferecerá treinamento de vendas de tecnologias Cisco para novos parceiros focados em SMB. Neste semestre, a SMB University terá quatro cursos para 61 turmas, divididas em 13 cidades em todo país.
Outro programa é OIP (Opportunity Incentive Program), que remunera semestralmente os canais que trouxerem oportunidades ainda desconhecidas da Cisco, ajudando assim, o parceiro a aumentar a margem de lucro das revendas. O SMB Select oferece ainda ações de marketing cooperado. Ao alcançar um valor predeterminado de vendas durante o semestre, 3% do montante é revertido em recursos para atividades de marketing do parceiro.
?Quem aderir ao SMB Select terá algumas facilidades exclusivas e estará mais preparado para aumentar as suas vendas e ter mais rentabilidade?, afirma Marco Sena, diretor de canais da Cisco do Brasil. ?O objetivo é que o SMB Select seja o primeiro passo para que o parceiro volte seus negócios de redes, segurança e comunicação IP para a tecnologia Cisco?, conclui.
Para obter os benefícios é necessário que a revenda seja um Registered Partner Cisco e tenha, pelo menos, um funcionário aprovado em um dos exames da SMB University ou com nível de certificação superior. Além disso, o canal deve ter pelo menos 70% da receita com venda de produtos Cisco SMB.