A Perto, fabricante nacional de equipamentos de automação bancária e comercial, fechou 2006 com faturamento de R$ 110 milhões e expectativas de chegar ao fim deste ano a R$ 160 milhões. Para atingir essa meta, a empresa está investindo U$ 3,2 milhões para o aumento da sua linha de produção, contratação de pessoal, novos turnos e novos equipamentos. A empresa vai dobrar a capacidade produtiva de suas duas fábricas em Gravataí (RS) e poderá produzir, ao longo do ano, 1,1 mil terminais bancários por mês.
A Perto atribui parte do desempenho obtido no ano passado às exportações. Em 2006 foram realizados negócios com bancos do Equador, Venezuela, Espanha, Alemanha, Chile e Grécia, que representaram 20% da produção total da empresa. Além desses países, ela exporta também para bancos do Peru, Costa Rica, Argentina, Colômbia, Uruguai, Irã e Índia. A expectativa para este ano é que a participação das exportações responda por 30% da produção.
No Brasil a empresa conta com 20 mil equipamentos de auto-atendimento bancário instalados em agências do Bradesco, Unibanco, ABN Real, Banco do Brasil, Nossa Caixa, Banrisul, CEF, BESC, BASA, Sicredi, Bancoob, Cecremge e Banese. Esse número representa 20% da rede bancária brasileira.