O balanço de 2008 mostra resultados positivos na fábrica de software da Dextra Sistemas. A empresa calcula um crescimento de 16% em faturamento no ano passado, em relação a 2007.
O resultado é devido ao primeiro contrato firmado no mercado internacional, após associar-se ao consórcio brasileiro de exportação de software ActMinds no segundo semestre de 2008.
"Nossa iniciativa dentro do ActMinds está focada no mercado norte-americano, e, por isso, prevemos dificuldades adicionais para conseguirmos novos contratos em 2009. É hora de buscar um posicionamento no exterior, mostrando que podemos ser uma alternativa de custo melhor para as próprias empresas estrangeiras viabilizarem seus negócios em um momento de crise", diz Eduardo Coppo, diretor da Dextra Sistemas.
Coppo afirma que seria precipitado mencionar qualquer expectativa de crescimento para 2009. "Uma previsão de faturamento para este ano teria altas doses de incerteza", pondera."No entanto, já começamos 2009 com um potencial de novos projetos para o ano e planejamos aumentar nossos esforços de vendas. Se conseguirmos atingir um crescimento entre 9% e 11% para 2009, teremos cumprido nossa meta", analisa Coppo.