VeriSign vende parte da unidade de mensagem móvel

0

Quase dois anos depois de ter adquirido o negócio de mensagens para celular na Europa da empresa austríaca 3united, a VeriSign, fornecedora de soluções de infraestrutura digital e sistemas de identificação, acaba de anunciar a venda de parte da unidade de negócios, que volta para as mãos de um grupo austríaco. O novo proprietário de parte da divisão é a Sinon Invest Holding, especializada em soluções mensagem móvel (MMS), com foco principalmente no desenvolvimento de aplicações móveis interativas. Os termos financeiros da transação não foram revelados.
O grupo Sinon tem mais de 100 empregados espalhados pelas unidades de Viena, Salzburgo, Londres, Hamburgo e Boston, Los Angeles, Abu Dhabi, Kiev e Moscou.
Em um comunicado, a VeriSign disse que a decisão de se retirar do negócio de mobilidade tem como objetivo concentrar o foco nas suas verdadeiras atividades, que são o fornecimento de serviços de registro para nomes de domínios e de segurança na internet, além de novos na área de gerenciamento de equipes.
Além do CEO Otto Legerer, a equipe de gerenciamento de soluções mensagem móvel inclui o diretor financeiro (CFO) Peter Kraus, que anteriormente ocupa o cargo de gerente financeiro, e DI Harald Weinberger, na posição de CTO. De acordo com este último, o objetivo da empresa, que funcionava como uma unidade independente, é "continuar a expandir a sua presença em Viena, bem como na Europa Central e Oriental".
Weinberger adiantou que, dentro em breve, a empresa lançará algumas aplicações móveis especiais, que atenderão também às pequenas empresas, que anteriormente não tinham acesso às possibilidades do mobile marketing e sua adaptação para os consumidores, por razões ligadas a custos e a know-how.
Apesar da venda, a VeriSign disse que manterá a cooperação técnica com a nova empresa nas áreas de segurança móvel e de serviços móveis internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.