Quase dois anos depois de ter adquirido o negócio de mensagens para celular na Europa da empresa austríaca 3united, a VeriSign, fornecedora de soluções de infraestrutura digital e sistemas de identificação, acaba de anunciar a venda de parte da unidade de negócios, que volta para as mãos de um grupo austríaco. O novo proprietário de parte da divisão é a Sinon Invest Holding, especializada em soluções mensagem móvel (MMS), com foco principalmente no desenvolvimento de aplicações móveis interativas. Os termos financeiros da transação não foram revelados.
O grupo Sinon tem mais de 100 empregados espalhados pelas unidades de Viena, Salzburgo, Londres, Hamburgo e Boston, Los Angeles, Abu Dhabi, Kiev e Moscou.
Em um comunicado, a VeriSign disse que a decisão de se retirar do negócio de mobilidade tem como objetivo concentrar o foco nas suas verdadeiras atividades, que são o fornecimento de serviços de registro para nomes de domínios e de segurança na internet, além de novos na área de gerenciamento de equipes.
Além do CEO Otto Legerer, a equipe de gerenciamento de soluções mensagem móvel inclui o diretor financeiro (CFO) Peter Kraus, que anteriormente ocupa o cargo de gerente financeiro, e DI Harald Weinberger, na posição de CTO. De acordo com este último, o objetivo da empresa, que funcionava como uma unidade independente, é "continuar a expandir a sua presença em Viena, bem como na Europa Central e Oriental".
Weinberger adiantou que, dentro em breve, a empresa lançará algumas aplicações móveis especiais, que atenderão também às pequenas empresas, que anteriormente não tinham acesso às possibilidades do mobile marketing e sua adaptação para os consumidores, por razões ligadas a custos e a know-how.
Apesar da venda, a VeriSign disse que manterá a cooperação técnica com a nova empresa nas áreas de segurança móvel e de serviços móveis internacionais.
- Retirada estratégica