A Dell anunciou a conclusão da compra da fornecedora de software e serviços de segurança SecureWorks, adquirida no início do mês passado por uma quantia não divulgada.
O negócio foi anunciado como parte da estratégia da fabricante de PCs para aumentar a oferta de produtos oferecidos na modalidade de "TI como serviço", utilizando o conceito de computação em nuvem.
Segundo a Dell, a SecureWorks processa cerca de 13 bilhões de eventos relacionados à segurança digital por dia, que, por sua vez, envolvem mais de 30 mil tipos diferentes de malware. Atualmente, a companhia tem 700 funcionários e encerrou o ano passado com faturamento de US$ 120 milhões.
Em outro movimento estratégico, a Dell informou nesta quarta-feira, 9, que seu novo tablet PC equipado com o Windows 7, última versão do sistema operacional da Microsoft, deve chegar ao mercado americano "nos próximos meses". O novo equipamento terá tela de 10 polegadas e a expectativa é que seja lançado ainda neste semestre.
A declaração foi dada durante evento anual da fabricante de computadores para apresentação de seus novos produtos, em que foram apresentados novos equipamentos para o mercado corporativo. A Dell informa que os novos PCs foram desenvolvidos para uma nova geração de pessoas que começaram a ingressar no mercado de trabalho – a dos jovens que cresceram acostumados com o uso intenso de tecnologia em seu dia-a-dia.
Segundo informações do The Wall Street Journal, mais da metade da receita da Dell, de US$ 52,9 bilhões, vem da venda de PCs, principalmente para empresas.
- Portfólio