O Serviço de Apoio a Pequenas e Médias Empresas (Sebrae) pretende investir, por meio do Sebraetec, R$ 700 milhões nos próximos três anos para levar inovação e tecnologia aos pequenos e médios negócios. A afirmação foi feita pelo novo presidente do Sebrae, Luiz Barretto, em discurso de posse realizado nesta quarta-feira, 9.
Ele ressalta que o Brasil cresce em ritmo acelerado e poderá se tornar um país desenvolvido nas próximas décadas. Barreto diz que apesar de representarem atualmente 99% das empresas brasileiras, os negócios de pequeno porte têm participação no Produto Interno Bruto de cercade 20%.
"O nosso desafio é dobrar esta presença no PIB, chegar a percentuais compatíveis a de países da União Europeia, como Alemanha e Itália. Para isso, é preciso elevar a produtividade. Mais produtividade requer inovação, o que gera mais competitividade. Podemos oferecer soluções tecnológicas, gerenciais, voltadas para a inovação, para o mercado externo, enfim, temos muitos produtos para empresas que estão prontas a dar saltos ainda maiores", salienta.
- Aporte