A Dassault Systèmes, fornecedora de soluções de gerenciamento de ciclo de vida de produtos (PLM, na sigla em inglês), registrou crescimento de 8% no lucro no último trimestre do ano passado, que contabilizou 85,4 milhões de euros. A receita teve elevação de 11% no período e atingiu 512,1 milhões de euros. No consolidado do ano, o lucro teve expansão de 31% e totalizou 290,5 milhões de euros, enquanto a receita cresceu 16%, para 1,78 bilhão de euros, recorde histórico da companhia. A Dassault atribuiu o bom desempenho ao aumento de 20% nas vendas de licenças de software, impulsionadas pela maior demanda por PLM.
Mesmo com a incertezas econômicas, a Europa seguiu o comportamento das regiões das Américas e da Ásia e registrou crescimento de dois dígitos. "Esses resultados foram alcançados numa base forte de comparação, o ano de 2010, o que torna esse desempenho ainda mais relevante", destacou o presidente e CEO da Dassault Systèmes, Bernard Charlès.
A apresentação do balanço coincidiu com o anúncio de compra da Netvibes, desenvolvedora de painéis 3D integrados à internet. O valor da aquisição não foi divulgado. Neste ano, a companhia espera aumentar a receita a taxas de 5% a 7%.