A Botmaker apresenta a funcionalidade que incorpora a tecnologia da OpenAI em sua plataforma de chatbot. A nova funcionalidade permite que os profissionais de atendimento e suporte ao cliente melhorem a produtividade em até 9 vezes, digitando previamente as respostas às consultas recebidas.
De acordo com Júlio Zaguini, Country Manager da Botmaker Brasil, "a funcionalidade incorporada à Plataforma é o melhor exemplo da Inteligência Artificial trabalhando em conjunto com os agentes humanos. As informações podem explicar produtos, serviços, procedimentos e conceitos de forma que os clientes/usuários tirem suas dúvidas por completo e tenham respostas satisfatórias e definitivas", comenta.
Na prática, da mesma forma que recorremos ao ChatGPT, da própria OpenAI, ou mesmo aos buscadores da web, para tirarmos dúvidas e fazermos pesquisas sobre determinado produto, serviço ou qualquer outro assunto, a funcionalidade OpenAI na plataforma Botmaker permite ao profissional de suporte ao cliente dar continuidade ao atendimento iniciado pelos chatbots com um nível surpreendente de respostas assertivas e rápidas, de forma clara, objetiva e satisfatória, para qualquer dúvida que os clientes tiverem.
"Quando um cliente tem uma dúvida específica, o atendimento aciona a funcionalidade OpenAI, que entra em ação via plataforma Botmaker, trazendo opções de respostas que podem ser desde sugestões de presentes, até esclarecer dúvidas, informações adicionais, esclarecimentos e condições especiais. A aplicação é similar à do ChatGPT, atendendo diferentes segmentos e verticais de negócios de maneira universal, incluindo assuntos corporativos, comerciais, econômicos, acadêmicos e científicos", completa o Country Manager da Botmaker Brasil.
A OpenAI utiliza uma tecnologia de Inteligência Geral Artificial, treinada para seguir uma instrução em um prompt e fornecer uma resposta detalhada por meio do seu ChatGPT – uma atualização do Generative Pre-Trained Transformer (GPT) – disponível a qualquer usuário. O formato de diálogo permite que o ChatGPT responda a perguntas de acompanhamento, admita seus erros, conteste premissas incorretas e rejeite solicitações inadequadas.