Cliente não é Cinderela…

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Você viu Cinderela andando por ai? Ou você sabe onde estão as Cinderelas, pois temos uma superpromoção de Sapatinhos de Cristal!  São Individualizáveis, mas são todos do mesmo número, temos de todas as cores desde que sejam incolores, eles podem ser usados com meias desde que as meias encolham o pé da cliente! O lado bom é que ele fica lindo com uma samambaia dentro! 

Se sua empresa está se comportando como o fornecedor acima, desenhando Sapatinhos de Cristal esperando que todos os clientes sejam Cinderelas me desculpe, mas seu baile financeiro será dentro da abóbora em companhia de todas as madrastas do prejuízo certo.

Mas se usarmos as Tecnologias de Modelagem de Mercado com suporte a Bancos de Dados na extração de Informações Complexas e Construção de Perfis teremos um sucesso gigante no entendimento básico do comportamento de nossos usuários, bem como de seus desejos e futuros consumos, além de que sem muita complexidade entenderemos que não existem muitas cinderelas no Mercado Consumidor.

E para os Sapatinhos de Cristal é muito mais fácil oferecê-lo como o mais belo vaso para Samambaia do Mercado Mundial. Logo, em 2023 devemos olhar com atenção para as Metodologias de Criação de Estratégia Corporativa que antes eram financeiramente proibitivas e hoje são contratadas por baixíssimos valores em relação a entrega de INFORMAÇÕES. Que devem ser consideradas em função de sua precisão como Leads Ultra Qualificadas.

Um exemplo funcional, de não conhecimento de sua plataforma de clientes é quase inacreditável. Uma empresa havia detectado o crescimento da inadimplência em seus clientes, depois de analisarmos a base observamos que mais de 45% dos clientes tinham baixo grau de Alfabetização, e com isso não conseguiam usar o novo aplicativo e/ou o portal de pagamento do cliente.  

Ou seja, um grupo de egocêntricos criaram um aplicativo e um portal para eles mesmos usarem quando obtiverem o Doutorado em Complicação Programacional. Logo os clientes não estavam em dificuldades financeiras, mas sim a empresa e os seres do aquário.

Outro caso emblemático é de uma empresa que desenvolveu dezenas de produtos para o varejo e depois de dois anos de baixo nível de contratação, executou uma pesquisa simples e descobriu que os varejistas não entendiam nada do que era oferecido e que os poucos que entendiam achavam que os bancos já ofereciam o mesmo serviço ou produto de graça.

As tecnologias que irão se destacar devem ser baseadas na capacidade de olhar para os grandes bancos de dados, para a web ou para outros meios de convivência digital e gerar informações, digerir as informações e transpor as informações para procedimentos viáveis no desenvolvimento e venda de produtos e serviços. Criando relacionamentos efetivos e funcionais para que as comunidades de consumo se identifiquem com as Marcas e sejam funcionais contribuindo para o bem-estar de ambos os setores da economia.

Em 2023 o "Espaço não será a barreira final" nossa Barreira Final estará definida como o uso de tecnologias que compreendam os usuários, seus novos hábitos e façam com que fabricantes e varejistas atuem em uma mesma sintonia. Se não fizermos isso talvez possamos usar um sabre de luz para enfrentar os problemas ou contratar Mestre Yoda para nos dar uma solução mais fácil… Isso claro se o Império não Contra-atacar.

Flávio de Oliveira, Diretor de Inovação da IANEXX e da 4Mooney Tecnologia.

FÓRUM DE RELACIONAMENTO

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