Gerar conhecimento sobre tecnologia no terceiro setor, como ela impacta e auxilia as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e engajar pessoas a obterem mais conhecimento. Esse é o propósito do TecnoSocial, plataforma inédita, resultado de um investimento privado de mais de R$ 70 mil, 600 horas de trabalho e curadoria de profissionais das áreas de criação, redação, gestão, tecnologia e desenvolvimento que deve ser lançada em fevereiro.
O TecnoSocial nasce com o objetivo de ser um grande 'marketplace social', gratuito, que aproxima empresas privadas de projetos e fundações sem fins lucrativos que precisam de apoio e patrocínio. Além de facilitar o acesso de professores, alunos e sociedade civil de anúncios sobre vagas, cursos, concursos, olimpíadas e premiações ligadas à educação e tecnologia.
Para organizar as informações, o TecnoSocial terá uma estrutura simples, como a de um Blog, facilitando a navegação de todos os públicos, e é categorizado em três grandes áreas: Formação, Iniciativas Sociais e OSCs.
Em 'Formação' estarão disponíveis cursos de tecnologia, técnicos, aqueles voltados para professores de ensino fundamental e médio, e dados sobre como se inscrever. Já em 'Iniciativas Sociais' será possível acessar concursos, prêmios e olimpíadas que acontecem em todo País.
No link dedicado às Organizações da Sociedade Civil ficará o passo a passo sobre como abrir uma OSC, criar projetos, checar anúncio de inscrições para apoio e financiamentos, conhecer as iniciativas de ONGS apoiadas. Notícias sobre o terceiro setor, educação, tecnologia e saúde e uma Newsletter semanal também estarão disponíveis.
"A ideia do TecnoSocial nasceu de uma necessidade latente de deixar informações sobre o terceiro setor, em especial às relacionadas à tecnologia, em um só local", conta o idealizador do projeto, o engenheiro de Computação, especialista em dispositivos móveis e telecomunicações, inteligência artificial e banco de dados aplicado, Heitor Cunha.
No ar desde o início da segunda quinzena de janeiro, o TecnoSocial deve impactar cerca de 50 mil pessoas em 12 meses.