Plataforma reúne editais, prêmios e projetos para OSCs com foco em inovação e tecnologia para o terceiro setor

0

Gerar conhecimento sobre tecnologia no terceiro setor, como ela impacta e auxilia as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e engajar pessoas a obterem mais conhecimento. Esse é o propósito do TecnoSocial, plataforma inédita, resultado de um investimento privado de mais de R$ 70 mil, 600 horas de trabalho e curadoria de profissionais das áreas de criação, redação, gestão, tecnologia e desenvolvimento que deve ser lançada em fevereiro.

O TecnoSocial nasce com o objetivo de ser um grande 'marketplace social', gratuito, que aproxima empresas privadas de projetos e fundações sem fins lucrativos que precisam de apoio e patrocínio. Além de facilitar o acesso de professores, alunos e sociedade civil de anúncios sobre vagas, cursos, concursos, olimpíadas e premiações ligadas à educação e tecnologia.

Para organizar as informações, o TecnoSocial terá uma estrutura simples, como a de um Blog, facilitando a navegação de todos os públicos, e é categorizado em três grandes áreas: Formação, Iniciativas Sociais e OSCs.

Em 'Formação' estarão disponíveis cursos de tecnologia, técnicos, aqueles voltados para professores de ensino fundamental e médio, e dados sobre como se inscrever. Já em 'Iniciativas Sociais' será possível acessar concursos, prêmios e olimpíadas que acontecem em todo País.

No link dedicado às Organizações da Sociedade Civil ficará o passo a passo sobre como abrir uma OSC, criar projetos, checar anúncio de inscrições para apoio e financiamentos, conhecer as iniciativas de ONGS apoiadas. Notícias sobre o terceiro setor, educação, tecnologia e saúde e uma Newsletter semanal também estarão disponíveis. 

"A ideia do TecnoSocial nasceu de uma necessidade latente de deixar informações sobre o terceiro setor, em especial às relacionadas à tecnologia, em um só local", conta o idealizador do projeto, o engenheiro de Computação, especialista em dispositivos móveis e telecomunicações, inteligência artificial e banco de dados aplicado, Heitor Cunha.

No ar desde o início da segunda quinzena de janeiro, o TecnoSocial deve impactar cerca de 50 mil pessoas em 12 meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.