Empresa se soma a outras oito e beneficiará diretamente mais de 4.500 estudantes de telecomunicações presente em Minas Gerais e em todos os estados do Sul do país, passou a conectar gratuitamente nove escolas das cidades de Barracão (PR) e João Monlevade (MG) à internet de alta velocidade. A ação começou em janeiro deste ano e terá duração de três anos, beneficiando diretamente mais de 4.500 alunos.
A partir dessa iniciativa, a Vero Internet se junta a outras oito companhias de telecomunicações que já apoiam 56 mil alunos de quase 100 escolas brasileiras com conexão de banda larga. O apoio é coordenado pelo Instituto Escola Conectada, organização da sociedade civil fundada em 2020 pela Datora Telecom para levar internet gratuita para escolas públicas de todo o país. Com a chegada aos municípios de Barracão e João Monlevade, o programa soma 14 municípios beneficiados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Minas Gerais e Roraima. Para o Escola Conectada, estas novas conexões também são uma grande conquista.
"Reconhecida em todo o Brasil, a Vero chega para somar muito no nosso programa. Trabalhar com eles tem sido um grande privilégio e pretendemos expandir a parceria ao longo dos próximos anos", afirma Marcos Pinheiro, diretor e um dos responsáveis pelo Instituto Escola Conectada.
Para Fabiano Ferreira, CEO da Vero Internet, a iniciativa está em total sintonia com o DNA da empresa, que além de levar o melhor serviço, também se preocupa em criar vínculos com a comunidade das regiões onde atua, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social das cidades. "Educação, empreendedorismo e esporte fazem parte dos nossos pilares, por isso, o nosso plano de negócios já prevê doações de internet para as escolas públicas. Ademais, a iniciativa tem relação com a agenda ESG que também é uma das nossas prioridades", detalha. A companhia aprovou em 2022 o Plano ESG 2030, diretamente relacionado com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) e que norteia todas as decisões e ações da Vero.
O Instituto conta com o apoio dos provedores Sumicity, Telecall, Ligue Telecom, SOW, NetCintra, Telium, EAI Telecom (Rline) e Vero. Para se inscrever no projeto, qualquer escola pública pode acessar o site https://escolaconectada.org/ e preencher as informações. Provedores e demais interessados, também podem fazer o cadastro no site para que a equipe entre em contato.