iG e Google fazem parceria de olho no mercado de links patrocinados

0

O iG Internet Group (que abrange os portais iG, iBEST e BrTurbo) e o Google anunciaram nesta sexta-feira, 9/3, acordo pelo qual o portal brasileiro passa a utilizar a plataforma de e-mail e PSP (homepage personalizada), a ferramenta de busca e também a comercialização de links patrocinados.

O modelo de negócio será de pagamento de licenciamento da tecnologia e divisão de receitas na vendas de links patrocinados, mas os valores do negócio não foram revelados.

O acordo envolve ainda o gerenciador de fotos Picasa e o acesso remoto ao Orkut via celulares. O prazo para os serviços estarem disponíveis deve ser de três a seis meses. Não haverá mudanças na interface para o usuário e nem nos planos de comercialização. O BigMail deverá oferecer maior capacidade de armazenamento, por exemplo.

?A plataforma tecnológica do Internet Group, associada aos serviços de última geração do Google, vai gerar sinergia e o usuário será o grande beneficiado. Caminhamos para assumir a liderança da Internet brasileira e a parceria com o Google é estratégica?, afirma Ricardo Knoepfelmacher, presidente da Brasil Telecom, controladora do Internet Group. ?Essa parceria inédita mostra que pretendemos ser uma operadora que traga inovação ao mercado, com a exploração de todas as oportunidades que sem abrem com a convergência?.
.
?O compartilhamento da tecnologia do Google não reduz os investimentos do portal brasileiro em tecnologia própria. O que muda de agora em diante é que haverá a combinação das melhores ferramentas das duas empresas. Isso resultará em maior acessibilidade, portabilidade e conectividade para os usuários?, garante o diretor presidente do Internet Group, Caio Túlio Costa.

Para ele, a parceria é uma oportunidade para ambas as empresas explorarem um mercado formado por 8 milhões de contas ativas de e-mail, 3 milhões de assinantes mês, 4 bilhões de páginas exibidas/mês, 1.600 mil assinantes de banda larga e 300 mil assinantes de valor agregado. A Brasil Telecom, por sua vez, tem 3.400 mil usuários de telefonia na região 2.

Alexandre Hohagen, diretor geral do Google no Brasil, esse é o acordo mais abrangente feito pela empresa em diferentes países. Ele prevê exclusividade por um período não revelado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.