A APC, unidade de negócios de soluções e serviços para ambientes críticos de energia e refrigeração da Schneider Electric, integrou seu pacote de gerenciamento de data centers com o Microsoft Systems Center Operations Manager 2007. O projeto tem por objetivo dar aos gerentes de data centers a habilidade de monitorar e gerenciar a infra-estrutura física, incluindo consumo de energia, refrigeração, espaço físico e segurança, além de fornecer uma visão abrangente do estado de servidores, aplicativos e clientes dentro do data center.
"A integração permitirá que os gerentes de data centers não apenas entendam as necessidades de um ambiente de TI, mas também como a infra-estrutura física pode apoiar essas necessidades", declarou John DiPippo, vice-presidente sênior de soluções, serviços e software para data center da APC.
Segundo ele, amas as plataformas operam independentemente, mas uma influencia a outra, fornecendo informações operacionais fundamentais sobre o consumo de energia e a capacidade de refrigeração. A união desses dois pacotes de gerenciamento permitirá que os gerentes dos data centers os visualizem melhor, implementem novas tecnologias, serviços e a infra-estrutura física necessária para apoiá-los.
"A iniciativa deve ampliar o monitoramento do Microsoft Systems Center Operations Manager por todos os complexos ambientes de TI, por meio da integração do pacote de gerenciamento de infraestrutura física de data centers da APC, compartilhando mais dados, como notificações de alarme e o histórico de dados do ambiente de servidores desejado", diz JD Marymee, diretor de alianças estratégicas com parceiros da divisão de gerenciamento e serviços da Microsoft.