O mercado mundial de soluções de business continuity (continuidade de negócios) e disaster recovery (recuperação de desastres) deve atingir receita de US$ 39 bilhões até 2015, de acordo com estudo da ABI Research. Segundo a consultoria, o setor movimentou US$ 24,3 bilhões no ano passado, totalizando um crescimento de 60% em seis anos.
Para o diretor de pesquisas da ABI, Larry Fisher, as empresas ligadas as áreas de finanças e saúde devem ser as grandes impulsionadoras do setor. Ele conta que os segmentos normalmente são regulamentados por leis federais para que tenham suas áreas de recuperação de desastres e continuidade de negócios em dia, por isso devem figurar como os maiores clientes.
Fisher também aponta as tecnologias de disaster recovery e business continuity estão ficando cada vez mais baratas e acessíveis para as empresas, podendo ser instaladas em grandes infraestruturas de tecnologia da informação. A larga adoção de estratégias de cloud computing e virtualização também deve impulsionar as vendas do segmento nos próximos seis anos.
- Business continuity e disaster recovery