Indra fecha 2010 com lucro líquido de 189 milhões de euros

0

A Indra finalizou o exercício de 2010 cumprindo todos os objetivos anunciados no começo do ano passado, destacando o comportamento altamente favorável da atividade internacional, tanto em vendas quanto em contratações.
As vendas alcançaram 2.557 milhões de euros, resultando em um crescimento de 2% comparado com o exercício anterior, ambos dentro do objetivo anunciado no começo de 2010. As vendas internacionais cresceram 10% e já supõem 40% das vendas totais. No mercado espanhol, as vendas reduziram 3%.
A contratação atingiu 2.882 milhões de euros, 7% a mais do que o ano anterior, superando o objetivo fixado em 5% no início de 2010.
A carteira de pedidos teve um incremento de 12%, alcançando 2.899 milhões de euros, equivalente a 1,14 vezes as vendas do período e acima do registrado no final do ano anterior.
A margem EBIT recorrente, antes dos gastos extraordinários, ficou em 11,2%, cumprindo o objetivo de se manter na faixa do nível atingido no exercício anterior.
O cumprimento destes objetivos teve lugar em condições de mercado de especial dificuldade que, como a companhia antecipou no começo do exercício, demandaram adequação de sua estrutura produtiva, que significou em custos extraordinários de 33 milhões de euros. Estes custos extraordinários cobrem a totalidade das medidas consideradas necessárias pela companhia, sem que sejam previstas novas atuações em 2011. Com isto, o lucro líquido de 2010 resultou em 189 milhões de euros, 4% inferior ao do exercício precedente. Sem considerar os mencionados gastos extraordinários, o lucro líquido teria crescido mais de 10%.
Crescimento de 41% das vendas na América Latina
Os mercados internacionais foram consolidados nos últimos exercícios como o motor de crescimento da companhia. O destaque de 2010 foi o aumento de 41% que foi registrado nas vendas na América Latina, que já correspondem a 15% das vendas totais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.