Com o intuito de promover o desenvolvimento das empresas do setor de software e potencializar seus resultados, a ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) e a Fundação Dom Cabral – uma das nove melhores escolas de negócios do mundo, de acordo com o ranking do jornal britânico Financial Times (edição 2020) – anunciam o lançamento da parceria "PAN ABES FDC".
Por meio do chamado "Diagnóstico de Gestão", uma pesquisa disponibilizada para empresas associadas ABES, será possível identificar os desafios e temas críticos para desenvolver as empresas deste segmento. O levantamento, que traz cerca de 50 perguntas distribuídas nos subtemas econômico-financeiro, mercado, processos internos e tecnologia, clientes e pessoas para a análise, também conta com empresas do PAN (Programa de Aceleração de Crescimento), da FDC, que tem por objetivo ajudar a desenvolver companhias com faturamento aproximado entre R? 2 e R? 15 milhões por ano, além de outras empresas em desenvolvimento.
O PAN traz uma jornada de formação que inclui diagnósticos de evolução e plano de negócios, além de workshops, mentorias e reuniões de acompanhamento em execução ágil para engajar as lideranças e times. O programa acontece em ciclos anuais de desenvolvimento, com conteúdos e metodologias adequadas às necessidades de cada empresa. Durante todo o processo, os participantes vão poder trocar experiências com professores da Fundação Dom Cabral e executivos do mercado por meio de mentorias coletivas online. O PAN ainda irá disponibilizar conteúdos complementares com cases, artigos, vídeos, podcasts e textos.
Bolsas para "O Digital como resposta à crise"
A parceria entre a Fundação Dom Cabral e a ABES também premiará dois participantes da pesquisa com o sorteio de duas vagas para o curso "O Digital como resposta à crise", programa 100% online da escola de negócios. Para participar do sorteio basta participar da pesquisa de Diagnóstico de Gestão ABES/FDC: http://bit.ly/Diagnostico_FDC_ABES.
O curso é focado em auxiliar quem deseja entender e transformar seu ambiente de negócios. O "Digital como resposta à crise" visa ampliar a compreensão sobre as inúmeras oportunidades das tecnologias digitais a partir de uma sólida visão estratégica, possibilitando a implementação de projetos inovadores e o aumento da capacidade de gerar resultados efetivos.