A Fujitsu anuncia ao mercado brasileiro a nova linha de soluções voltadas ao setor de Network & Communications: o Transport Blade T700, o switch S9510, e as ferramentas de amplificação de sinal L100 e L200.
Segundo a empresa, o Transport Blade T700 permite aos provedores de serviços apoiar suas demandas de economia hiperconectada, oferecendo opções de implantação mais amplas com suporte para 200, 300 e 400 Gbps de taxas de linha em um único comprimento de onda.
A entrega às empresas de telecomunicações capacidade de expansão para atender à crescente demanda por dados em redes metropolitanas, regionais e de longo alcance. Ao contrário dos sistemas convergentes tradicionais, o design programável oferece uma abordagem de crescimento pré-pago com baixo investimento inicial.
Além disso, os benefícios incluem alta utilização de espaço em rack, tecnologia perene, design e controle de software aberto. A solução possui capacidade máxima de comunicação de 1,6 Tbps, que podem ser divididos em 16 canais de 100 Gbps ou 4 canais de 400 Gbps cada.
Já o S9510 é um switch de agregação versátil e de alta performance compatível com módulos ópticos de DWDM 400ZR+. Isso permite aos provedores a possibilidade de expandir suas redes ópticas metropolitanas e interconexões de data center por meio de uma arquitetura aberta de baixo custo e facilmente escalável. Além disso, a redundância de componentes permite maior disponibilidade e confiabilidade, além de um menor custo de manutenção.
Os amplificadores de rede L100 e o L200 compõem uma solução escalável para potencialização de sinal. O L100 é um switch que provê a funcionalidade ROADM (Reconfigurable Optical Add/Drop Multiplexer), dispositivo que permite a inserção, bloqueio e a passagem ou o redirecionamento de feixes de luz. Já o o L200 é um amplificador de sinal óptico inline compacto desenvolvido para redes metropolitanas, regionais e de longo alcance. Possui capacidade bidirecional de amplificação de sinal, podendo ser facilmente gerenciado por meio de uma interface web.
T900 e L900
Dentro da estratégia de expansão da oferta de soluções de redes Telecom, a Fujitsu também anuncia que até o final de 2023 lançará no Brasil os equipamentos T900 e L900, voltados para redes continentais e altíssima performance e demanda de dados. Entre as características da solução estão a presença de 12 portas de comunicação de 1,2 Tbps cada e amplificação por efeito Raman que cobre o sinal de toda a largura da banda. Outro diferencial importante é sua refrigeração que permitirá maior eficiência energética por meio de menor consumo de energia e maior transporte de dados, mantendo o alinhamento com as iniciativas da corporação voltadas à preservação do meio ambiente.