A 3Com, fornecedora de soluções convergentes de voz e dados para redes corporativas, anunciou a nomeação de Adriano Gaudencio como novo gerente geral da subsidiária brasileira. O executivo assume o comando da empresa no lugar de Marcos Corrêa, que há poucas deixou posto.
Com mais de 21 anos de experiência como executivo de finanças em multinacionais como Ford, Autolatina, Volkswagen e Banco Itaú, Gaudencio ingressou na 3Com em 1998 como diretor financeiro da empresa no Brasil. Após dois anos, assumiu o cargo de diretor financeiro e administrativo para a América Latina, onde desenvolveu um modelo de negócio que fez da região a mais rentável da empresa.
Gaudencio tem trabalhado em parceria com Robert Ruiz, vice-presidente de vendas na América Latina, na definição de planos para a região, incluindo o Brasil. Ao assumir o comando da subsidiária brasileira, o executivo espera garantir a continuidade da estratégia de crescimento da empresa no país, principalmente no segmento de voz. ?Acredito que os resultados conquistados durante a minha gestão como diretor administrativo e financeiro para a América Latina foram decisivos no processo de escolha do novo country manager?, destaca.
Com 43 anos, Gaudencio é formado em economia pela FMU, com MBA em Finanças pela Universidade de São Paulo (USP), e tem especializações em controller, pela Fundação Getúlio Vargas, e em Negócios, pela Universidade de Wharton, na Pensilvânia (EUA).