No ano passado, a Yavox Latin America, integradora de soluções para o mercado de transmissão de dados via celular, registrou um volume de R$ 180 milhões em transações transmitidas via mensagem de texto (SMS) em sua plataforma.
Segundo Andréas Blazoudakis, presidente da empresa, o número mostra a importância do consumo na era da comunicação digital. Para ele, a comunicação via celular vive um grande crescimento no Brasil, que se iniciou em 2005, quando as empresas anunciantes começaram a descobrir o potencial das ações promocionais em aparelhos móveis.
?É cada vez maior o número de empresas que apostam na interatividade via SMS para se comunicar com o consumidor. Segundo especialistas, esta nova mídia chamada celular deve crescer ainda mais nos próximos anos, já que a telefonia móvel está totalmente presente na vida das pessoas?, avalia o executivo.
De acordo com Blazoudakis, somente no ano passado foram mais de 18 milhões de pessoas recebendo conteúdo de informação no celular, o que resultou no total de 1 bilhão de transações ? que se refere a qualquer tipo de mensagem respondida. ?E a expectativa para este é de um crescimento ainda maior na comunicação digital via celular no Brasil, já que os brasileiros ainda estão aprendendo a lidar com as diversas tecnologias que o celular proporciona.?
Entre as principais implementações da empresa estão o Big Brother Brasil, da Rede Globo, a promoção ?Ano Novo Vida Nova?, da Mastercard, a promoção ?Pepsi DáDáDá?, além de outros projetos para empresas como Avon, Tic-Tac, Motorola, Grupo Abril, entre outros.