O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) deve encerrar neste final de semana a auditoria nos computadores da Casa Civil para verificação do vazamento das informações armazenadas no banco de dados da Presidência da República. O processo já está em fase final e de acordo com o Instituto, o resultado deverá ser encaminhado na próxima semana à ministra Dilma Rousseff, da Casa Civil.
A determinação para a auditoria veio da própria ministra por causa do suposto dossiê com informações das despesas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e da ex-primeira-dama Ruth Cardoso. Estão sendo auditados os computadores usados pelos funcionários da Casa Civil para a montagem do banco de dados da Presidência da República, de onde supostamente vazaram informações sobre os gastos do ex-presidente.
Desde terça-feira, 8/4), os seis computadores da Casa Civil, sendo cinco portáteis e um de mesa, estão em poder da Polícia Federal. O ITI, vinculado à Casa Civil, não terá mais acesso às máquinas, conforme o Instituto.