A EDS e a Oracle decidiram se unir para investir de forma agressiva na oferta de aplicativos para secretarias de receita federal em todos os setores dos governos nas Américas, Europa, Oriente Médio e regiões da Ásia-Pacífico. A parceria entre as duas empresas foi anunciada nesta quarta-feira, 9/3, e visa capacitar a EDS e a Oracle a revisar e transformar sistemas personalizados implantados nos anos 80 e 90 pelos órgãos de tributação e receita do mundo inteiro.
"Esse acordo marca uma combinação pioneira da capacidade única de gerenciamento e fornecimento mundial da EDS e do conhecimento e produtos da Oracle", diz Michael Coomer, vice-presidente executivo da EDS e patrocinador executivo da aliança com a Oracle. "Estamos ansiosos para intensificar ainda mais o relacionamento entre as empresas em 2008", afirma.
"A Oracle oferece um conjunto abrangente de softwares para dar suporte aos desafios enfrentados pelos órgãos de tributação e receita em todo mundo", completa John Andrus, vice-presidente da unidade de negócios tributários globais da Oracle. "Estamos satisfeitos por aprofundar nosso relacionamento com a EDS e aproveitar sua experiência em implementação global para ajudar a criar novas competências no setor de contribuição e receita tributária em todo o mundo", indica ele.
Aliança estratégica prevê o desenvolvimento e a comercialização de software e soluções e serviços de ponta nos mercados globais. A Oracle contribuirá com o conhecimento de produtos e software, enquanto a EDS atuará como integradora, através da Saber Government Solutions, recentemente adquirida.