Projetos para inovação terão R$ 2,5 bilhões da Finep em 2008

0

A Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), agência de fomento do Ministério da Ciência e Tecnologia, deverá investir em 2008 cerca de 2,5 bilhões de reais em projetos para o desenvolvimento de novos produtos e processos de instituições de ensino e pesquisa e empresas inovadoras de todo o País.

Embora seja um montante menor do que o previsto originalmente no Projeto de Lei Orçamentária enviado ao Congresso Nacional, trata-se do maior volume de recursos de toda a história da agência de inovação do governo, de acordo com Luis Fernandes, presidente da Finep. "Nós estamos confiantes de que será possível recuperar até o final do ano os recursos que foram cortados", afirma ele.

Fernandes acredita que no decorrer do ano serão restabelecidos os termos do acordo com a área econômica do governo de reduzir em 2008 a reserva de contingência dos fundos setoriais. "Na elaboração do projeto de lei orçamentária o governo cumpriu com o compromisso assumido. O corte de 250 milhões de reais nos recursos do FNDCT foi efetuado no Congresso Nacional", informa Fernandes.

Segundo ele, a parcela que foi retirada continua no orçamento do MCT só que na reserva de contingência. A transferência desses recursos para o FNDCT num futuro próximo poderá ser feita através de decreto presidencial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.