Sukhinder Singh Cassidy, principal executivo de vendas do Google para as regiões da Ásia/Pacífico e América Latina, deixou a empresa para assumir o cargo de CEO da Accel, companhia de capital de risco.
A saída de Cassidy ocorre pouco menos de um mês após Tim Atmstrong, executivo de vendas para a América do Norte também ter pedido demissão para se tornar diretor executivo da AOL.
Cassidy era um dos candidatos para assumir o posto de Armstrong, entretanto Dennir Woodside, executivo de vendas do Google na Grã-Bretanha, foi designado para o cargo.
O executivo, disse em entrevista à imprensa nos EUA que não foi procurado pelo Google para assumir como executivo de venda para a América do Norte e que sua decisão de sair não tem qualquer relação com isso.
"A realidade é que sempre fui muito claro na minha ambição e desejo de um dia dar o passo de conduzir a minha própria empresa e sempre fui muito transparente em falar com o Google sobre isso", afirmou Cassidy.
Ele agora vai avaliar os novos investimentos que a Accel realizará em empresas de mídia digital e publicidade. No momento, Accel está aplicando um fundo de US$ 520 milhões em start-ups e US$ 480 milhões em empresas já consolidadas.
- Mudança de ares