Menos de um ano após ter firmado um acordo comercial com a F5 Networks, fornecedora de soluções de gerenciamento de aplicações em rede, a EZ-Security comemora os resultados da parceira e já planeja os próximos passos para este ano. Com faturamento de R$ 21,4 milhões em 2009, a estimativa da integradora de soluções de segurança é fechar este ano com receita de R$ 27 milhões, o que, se confirmado, representará um crescimento de 30%. Para alcançar essa meta, a empresa aposta no crescimento de projetos com o sistema BIG IP ASM (Application Security Manager) da fabricante.
"Com essa solução, esperamos atender tanto o setor privado quanto público. Para os nossos clientes, apenas o firewall de proteção de 'borda' não é suficiente. E esse produto traz maior segurança para rede", afirma Alexandre Guaraldo, diretor de marketing da EZ-Security. O executivo diz que, atualmente, a F5 Networks já representa 6% da receita da empresa e ocupa o terceiro lugar em seus projetos, que tem como primeira em receita a Symantec, seguida da Check Point, ambas parceiras de longa data da empresa.
A expectativa, segundo ele, é que a F5 chegue a 9% de representatividade no faturamento da EZ-Security até o fim deste semestre. "Hoje somos Qualified Authorized e já estamos no programa de canais da multinacional, decorrente do investimento em especialização. Ações como essa beneficiam a empresa, uma vez que ampliamos nosso portfólio com cobertura e segurança de aplicações", explica Guaraldo.
No ano passado, a integradora venceu a licitação do BNDES para projetos em segurança com os sistemas da F5. Segundo o diretor de marketing EZ-Security, o setor público respondeu por 7% da receita da empresa, e a expectativa para este ano é que 10% do faturamento neste ano sejam provenientes desse segmento.
- Parceria