Após o bom resultado alcançado em 2009, quando faturou R$ 18 milhões, crescimento de 30% na comparação anual, a System Marketing, empresa de soluções de gestão de informações espera obter receita bruta de ao menos R$ 36 milhões neste ano, o que representará um crescimento de 100%. A projeção da empresa tem como base os contratos fechados entre o fim de 2009 e o início deste ano.
O presidente da companhia, Guilherme Rocha, avalia que a expansão dos negócios no ano passado, mesmo com a crise financeira, se deve em grande parte à vertical de gestão de informações de cobrança, que registrou forte demanda.
Para este ano, o executivo acredita que o faturamento pode até mesmo superar os R$ 36 milhões já garantidos em contratos, já que ainda tem três trimestres para fechar novos negócios. Apesar disso, Rocha revela que o foco principal da companhia não é mais buscar receita a qualquer custo, mas sim investir em infraestrutura para conseguir suportar o crescimento. "Embora seja importante para a empresa elevar o faturamento e a participação de de mercado, a meta é investir na melhoria da infraestrutura e na capacitação de pessoal. Novas receitas virão naturalmente durante o ano, mas o mais importante é estarmos capacitados para absorver esse crescimento, mantendo a mesma qualidade dos serviços prestados. Não queremos crescer a qualquer custo", ressalta.
De acordo com Rocha, no ano passado a System Marketing investiu 8% do faturamento, ou algo em torno de R$ 1,4 milhão, para ampliar o parque de equipamentos da empresa. Neste ano, os aportes também responderão por 8% do faturamento, cerca de R$ 2,8 milhões, mas serão direcionados, além na expansão da infraestrutura, também na melhoria do uso das máquinas, com soluções voltadas para o processamento paralelo e em nuvem.
O plano estratégico da System Marketing envolve a aquisição de empresas como forma de ampliar o portfólio de ofertas. "Queremos buscar alternativas para antecipar a nossa maturidade em alguns ciclos em que há grande demanda", conclui Rocha.
- Negócios