Visando o potencial de crescimento do mercado de turismo, incluindo o crescimento das vendas online nesse segmento, a XGEN, empresa especializada no desenvolvimento de sistemas para atendimento ao cliente, aposta na adequação/customização da plataforma WorkCenter para atendimento aos clientes do setor.
O WorkCenter é um software de atendimento online que viabiliza o relacionamento com clientes pela web, auxiliando nos processos de venda, atendimento ao cliente, suporte, sem a necessidade de ligações telefônicas. Além disso, a ferramenta permite o gerenciamento dos atendimentos, a partir da emissão de relatórios em tempo real.
Para atender ao setor, a XGEN conta com Armando Girello Jr., profissional que possui mais de 20 anos de experiência no segmento de turismo e que ficará responsável pelas ações de crescimento da empresa nesse mercado.
De acordo com o executivo, a ferramenta vem para suprir, principalmente, um controle elaborado sobre os atendimentos efetuados. “Um dos grandes problemas do setor é a falta de métricas para o atendimento via e-mail e twitter. Utilizando as ferramentas padrão não é possível mensurar coisas como: tempo médio de respostas; performance dos consultores; capacidade real de atendimento; entre outras. A partir da geração de relatórios, conseguimos criar indicadores de volumes e performance, garantindo uma melhor experiência de atendimento para os clientes”, afirma o executivo.
A XGEN acredita que em dois anos esse segmento já represente algo em torno de 20% a 30% da receita da companhia.