Com uma campanha focada em performance e otimização, o Agibank garantiu no segundo semestre de 2024 um aumento de 114% na geração de leads e uma redução de 8% no Custo de Aquisição de Clientes (CAC).
Na ação com o Google Ads houve um direcionamento de aquisição de novos clientes diretamente para seu aplicativo e a ferramenta tornou-se um dos principais canais de novos negócios.
A estratégia da campanha digital se baseou em:
• Automação Inteligente: Foram utilizadas campanhas automatizadas de Performance Max, que utilizam a inteligência artificial para otimizar os anúncios em tempo real e alcançar o público-alvo correto no momento certo.
• Segmentação Refinada: Houve uma ação de identificação e segmentação precisa do público-alvo, direcionando os anúncios a pessoas com maior probabilidade de se tornarem clientes do Agibank.
Resultados que Impulsionam o Negócio
A estratégia digital não apenas aumentou o número de leads, também fortaleceu o papel do aplicativo Agibank como um motor de crescimento de novos negócios. Após a campanha digital de marketing, o app se tornou responsável por 31% das novas contas digitais abertas no período.
"O aplicativo do Agibank se consolidou como nosso canal de aquisição digital mais eficiente, combinando escala e otimização de custos. A automação inteligente do Google Ads nos permitiu alocar investimentos com mais precisão, garantindo leads qualificados e acelerando a nossa expansão", afirma Lucas Molon, Head de Growth do Agibank.
Ferramentas utilizadas na campanha
• Google Ads: Plataforma de publicidade online do Google, utilizada para criar e gerenciar campanhas de anúncios.
• Performance Max: Tipo de campanha automatizada do Google Ads que utiliza inteligência artificial para otimizar os anúncios em todos os canais do Google.
• Segmentação por Intenção: Recurso do Google Ads que permite direcionar os anúncios para pessoas que demonstraram interesse em produtos ou serviços específicos.
Principais resultados
*+114% de crescimento na geração de leads
* -8% de redução no Custo de Aquisição de Clientes (CAC)
* +31% de representatividade do aplicativo na aquisição de clientes